sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ah...A gravidez! ...aos 30 e alguma coisa...


      Desde a época de brincar de bonecas, já pensava: "Quero me  casar e ter filhos". Imaginava minha vida como uma propaganda da Doriana, a mesa toda arrumadinha, os filhos ao redor da mesa, comendo aquele "pãozão" com margarina... Que beleza!kkkkk Sempre sonhei em ser mãe, ficar com barrigão, amamentar...   Queria me casar aos 20 e poucos e, logo e engravidar, e ter uns dois filhos, um menino e uma menininha... Que fofo!
       É, mas a vida não é como uma propaganda de margarina e muito menos é como planejamos. Principalmente quando entregamos a vida para Jesus! A minha vida não era mais minha... Ops! Tinha esquecido esse detalhe! Então, quem sabia dia,mês,ano, horas, minutos e segundos de quando tudo isto ia acontecer, era o dono da minha vida...Quem? Jesus!
       Fui mãe aos 35 anos... Para muitos " Xiiii! Vai ser mãe velha!" para outros "Coitada! Não vai ter energia para correr atrás do filho! E falarão mais coisas, mas nem quero perder tempo, com comentários insignificantes! Afff!!!
       Para você está na casa dos 30 e 40 anos, e quer muito engravidar, não dê ouvidos a comentários desnecessários como esses, aí em cima, "purfá"! Lembre-se a sua vida é de Deus! Se você está com dificuldade, primeiramente busque a Deus, e depois busque os recursos da medicina. Mas uma dica, eu tirei o foco de Gravidez! Gravidez! Gravidez! Eu comecei sair com meus amigos... Viajar com a família...Ler mais...E assim quando menos esperava o "alguenzinho" pintou na parada!
       E outra, o filho tem que ser esperado não apenas pela mãe, mas pelo pai, também! Casalzinho +  vontade  dos 2 + amor=   bebezinho lindo e fofinho ! Tem mulheres solteiras que se desesperam, porque o relógio biológico está em contagem regressiva... 30 óvulos..10 óvulos....5 óvulos...TRRRIIIMMM!!! E saem a procura com um cartaz: PROCURA-SE PAI PARA FILHOS! Meninas. não é assim não! O homem que tem a " sementinha" tem que ser seu amor e depois o pai dos seus filhos! Falo porque  é importante para um filho a figura do pai e da mãe juntos...e digo mais FAMÍLIA É PROJETO DE  DEUS, e ponto final.
      Minha gravidez foi maravilhosa! Fiquei linda! Cabelos brilhantes...Pele de pêssego...Barriga de melancia...kkkk  Aiii que saudade da barriga! (Para as "gravidinhas" curtam bastante, porque passa rápido demais!)



       "Gravidinhas" vai alguns cuidadinhos que tive durante a gravidez:

- Tentava beber bastante água, mas era difícil! Mas é muito importante! BORA menina tomar água!!!!!
- Para prevenção das estrias fui simples, me lambuzava de creme Nívea c/ extrato  óleo de amêndoas + óleo de amêndoas . Aplicava sempre após o banho. (eu cheguei a usar o creme anti-estrias da O Boticário, bem no inicio, mas com aquela onda de enjoar de cheiro enjoei deste creme...kkk paguei uma fortuna!!! Mas beleza!) Confesso que estourou uma na barriga, mas bem no fim da gestação, mas já saiu.
- Evitava sol, usava filtro solar fator 30 no rosto, quando o barrigão ficava exposto deixava bem branquinha de protetor. Tomem cuidado porque a pele pode manchar, evitem o sol!
- Dei "bye bye" aos saltinhos e SALTÕES! Só usava sapatilhas e rasteirinhas,  mas se tivesse saltinho era de mais ou menos 2 cm de altura. Tem gente que consegue usar SALTÓES, mas eu não, me desequilibrava por causa da barrigona.




- E finalmente, muito amor e carinho do maridinho! Este cuidado é o melhor...kkk







Gente faz mais de 1 ano que fiquei "embarrigada", então só me lembrei desses cuidados, mas se você quiser mais dicas  é só escrever aqui embaixo nos comentários.



E...Quem estiver gostando do Blog  1,2,3 Palavrinhas, põe o dedo a...????
Põe o dedo no teclado curte e comenta!!!!

      



Nenhum comentário:

Postar um comentário