quarta-feira, 29 de julho de 2015

Comer para poder crescer...




Oi gente, tudo bem? Saudades...

         Borá, falar de alimentação! O Migui, come de tudo, mas não é o 'tudo' que muitos acham que é, como: fritura,chocolate, bala, pirulito, e outros tipos de gulodices.Penso que ele terá a vida inteira para comer o que ele "quiser", mas enquanto eu puder incentivá-lo a uma boa alimentação assim farei. Hoje as gulodices são de fácil acesso. Na minha época era bem diferente, um bolacha e uma cartela de "danone" eram para 1 mês...kkk Tempos difíceis...

     Mas de volta a alimentação do Migui...Por volta dos seus 5 meses, comecei a introduzir frutas,e a partir 6 - 7 meses comecei com as papinhas salgadas. Segui as instruções da Pediatra direitinho, e não me arrependo! Uma porque sou mãe de 1ª viagem, e  tinha receio de dar qualquer alimento, e não fazer bem ao meu filho.
      
    A Pediatra me indicou uma dieta, explicando passo a passo a introdução dos primeiros alimentos, tipos de frutas, de legumes, de grãos, de cereais, ideais para a partir do 5º/6º mês. Foi muito  útil essa dieta que me baseio nela até hoje.

Vai aí abaixo a dieta que uso com o Miguel:  

6h - Tetê /mama

8h- Suco ou fruta + bolachas ou pão

12h- Almoço

15h - Tetê, ou fruta, ou mingau

18h30 - Jantar

20h - bolacha, ou mingau 

21h30 / 22h - Tetê



Até a próxima! 

Prometo que volto logo, com post bem legal!


E...Quem estiver gostando do Blog  1,2,3 Palavrinhas, põe o dedo a...???? 
Põe o dedo no teclado curte e comenta!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário