sábado, 4 de julho de 2015

Amamentação

      Deixa-me aproveitar que o papai está com o Migui, e escrever um pouquinho...



     Bom gente, o Miguel hoje tem 1 ano e quase 2 meses, ele foi um neném muito tranquilo. Teve um pouco cólicas, mas nada que umas gotinhas de Luftal, não resolvessem! 

(sob prescrição do médico Pediatra)



     Mas foi gulosinho, por isso tive que buscar ajuda, e aí, apareceu a ama de leite Aptamil. Ele mamou peito + fórmula.
      Tiro o chapéu para as mamães que conseguem e conseguiram amamentar seus filhos só no peito, mas para você que assim como eu não conseguiu, não fique triste, porque o que importa é seu filho estar bem nutrido. O Aptamil é uma fórmula com nutrientes que se aproxima ao leite materno. Tem formulas que ressecam o bebê, mas com o Aptamil o intestino do Miguel funcionava direitinho.
      Fiquei triste porque, Migui, mamou no peito até os cinco meses, queria amamentar até os 2 anos, poxa vida!Igual informa nas latas dos leites " O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS."
(leite foi indicado pelo médico pediatra)
http://www.danonebaby.com.br/formulas-infantis/


      Para umas amamentação é tranquilo, mas para outras é bastante complicada. Amamentar é  maravilhoso, mas  requer muita paciência. É o momento expressar o seu amor e carinho, pelo seu bebê. Por isso  amamentar não deve ser algo maçante, e sim um momento de paz e alegria. Quando o bebê estava em nosso ventre sentia todas nossas emoções, mas também sente quando amamentamos, sendo peito ou mamadeira. Não adianta você dar a mamadeira gritando com o marido, ou xingando o cachorro, naquele stress! Transmita paz para seu filho, para que ele seja um bebê tranquilo, e assim uma criança, adolescente e adulto tranquilo.




       Outra dificuldade em amamentar, foi à pega do bebê no peito. Não tinha bico e por isso usava aqueles bicos de silicone, eles me ajudaram bastante. 
        Se você tem alguma dificuldade, busque alternativas, porque o importante é amamentar, colocar a “peitança” para fora e dar de mamar, o bebê agradece!

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/album/2014/02/11/saiba-como-resolver-sete-problemas-comuns-da-amamentacao.htm#fotoNav=2


Nenhum comentário:

Postar um comentário